Caros alpalhoeiros,
Há uma semana vivíamos mais uma edição das nossas tradicionais Festas de Verão.
Volvidas várias décadas, o evento voltou a ser uma organização total da Junta de Freguesia por inexistência de outras entidades organizadoras.
Assumimos que a tarefa não foi fácil e nos meses antecedentes, tememos pela nossa capacidade de levar avante esta iniciativa.
Todavia, Alpalhão nunca desilude e, uma vez mais, mostrou a razão pela qual é efetivamente uma Terra de Valor!
Foram muitos os que se voluntariaram para ajudar e foi graças a eles que conseguimos concretizar mais uma edição das Festas de Verão.
Ao longo dos 4 dias, imperou o espírito e união. Pessoas sem proximidade no dia a dia, trabalharam lado a lado como se fossem companheiros de uma vida. A causa era só uma e comum, e não havia espaço para timidez ou discórdia. Fomos uma equipa! Uma gigante equipa!
Houve stress (muito stress) mas também muita energia e diversão! E isso passou para o lado do público, fazendo valer o espírito e o orgulho alpalhoeiro durante todos os dias de festejos.
Foi bonito aquilo que vivemos. E hoje, em tempo de contas e balanços, concluímos que valeu cada gota de suor e que não será descabido a criação de uma Comissão de Festas que, trabalhando com a mesma união e alegria, promova as grandes Festas de Verão que outrora engrandeceram Alpalhão. Mas essa é uma decisão para o futuro…
Por agora é tempo de dizer OBRIGADO a todos os voluntários, associações e patrocinadores que tornaram possível e edição deste ano, bem como ao público que acorreu em força e contribuiu para o sucesso do evento.
Todos juntos provámos que “se achas Lisboa é grande, Alpalhão ainda é maior!”
O Presidente da Junta de Freguesia de Alpalhão,
Rui Canatário