Caros Alpalhoeiros,
Este é o tempo em que primam os sentimentos de fraternidade e união. É Natal!
Por cá, como no resto do mundo, reúnem-se as famílias e os amigos para celebrar esta festa de luz. Um brilho que se expressa em gestos de amor e solidariedade e que fazemos questão de partilhar entre todos, não ficando indiferentes àqueles que por algum motivo sofrem ou estão mais sozinhos.
Esta festa é sobre nascer e renascer. É centrada no nascimento de um Menino e estende-se até ao renascer de um novo ano civil.
Vem aí 2025 e com ele esperamos que venham mais sorrisos e felicidade, será isso sinónimo de coisas boas (saúde, paz, prosperidade, concretização, esperança…).
Da nossa parte, enquanto Junta de Freguesia desta Terra de Valor que é Alpalhão, cá continuaremos empenhados em fazer o melhor que nos for possível para garantir o bem estar da nossa população e de todos quantos nos visitam.
Assumimos que nem sempre é fácil e que os desafios são contínuos e, por vezes, com alguma densidade. Mas nós cá estamos para os enfrentar com a mesma força e o mesmo ânimo da primeira hora.
A missão de Dar Valor a Alpalhão é feita de gestos e atitudes durante os 365 dias do ano (e este ano até exigiu mais 1 dia).
É uma missão que não é só nossa e que deve ser abraçada por todos. Todos devemos contribuir para fazer de Alpalhão uma terra com ainda mais valor.
Este é o nosso desejo de Natal e a nossa resolução para 2025: que todos UNIDOS possamos fazer ainda mais Alpalhão! Sabemos que 2025 será marcado por disputas, mas não deixemos que os partidarismos próprios destas disputas nos separem. No fim, o motivo será o mesmo: o melhor para a nossa freguesia.
Sejamos UNIDOS! Com o afinco e com o orgulho de ser alpalhoense que tanto nos caracteriza!
Votos de um Santo e Feliz Natal, e próspero ano novo a todos!
O Presidente da Junta de Freguesia de Alpalhão,
Rui Canatário